terça-feira, 14 de julho de 2015

Mangá: Datte Suki Nandamon

Manga-ká: Wataru Yoshizuki

Boa noite a todos!!!

Hoje escolhi mais uma obra da Wataru pra relatar aqui. Na verdade esta é a última resenha dela que tenho escrita... Como eu já disse algumas vezes sou fã desta manga-ká e não será difícil surgirem novas resenhas de suas obras aqui...


Bom confiram esta resenha que é de um dos primeiros mangás da Wataru que li...

Resenha



Moka Konno é uma jovem estudante cheia de energia, apaixonada por arte e artesanato, porém ela ainda não tem um namorado e sonha com o dia em que encontrará alguém perfeito pra ela.

Fascinada com uma reportagem que assistiu em um programa de televisão sobre um pintor chamado Chagall, ela resolve ir até a biblioteca de sua escola para pegar um livro sobre ele. Chegando na seção de artes ela encontra um rapaz com o livro que ela queria em mãos, o rapaz surpreso por vê-la parada em sua frente inicia assunto. E assim os dois tem uma rápida conversa a respeito de arte e de Chagall e ele a deixa levar o livro.

Este rápido momento foi o suficiente para Moka se apaixonar pelo jeito carinhoso do rapaz, por sua bela aparência e por sua voz, dando-a coragem suficiente para se apresentar e perguntar o nome dele que é Yoshi Masato.

Porém não demora para que Moka descubra que Yoshi não é o que aparenta ser. Na verdade Yoshi é um playboy que sai com muitas garotas mas não se interessa por nenhuma e que tem um estranho interesse por garotas comprometidas.

Mas infelizmente já é tarde e ela não pode simplesmente sufocar seus sentimentos que cresce a cada dia, ela então decide que irá observa-lo de longe. Mesmo que Moka tente não ser vista, sua presença é percebida pelo excêntrico Iwasa, colega de sala de Yoshi  que está sempre com ele. Iwasa passa a ser como o seu conselheiro em relação a Yoshi. 

Mesmo passando por esta confusa situação sentimental Moka arruma tempo para ir ao aeroporto buscar seu irmão que está voltando de New Work após cinco anos, nos quais ele ficou morando com seu pai. Mesmo após 5 anos sem se ver Moka e seu irmão Megumu Watari são muito apegados. Apego que muito fácil pode fazer com que eles sejam confundidos com um casal de namorados. E é por pensar que Moka e seu irmão são namorado que Yoshi aceita sair com ela.


Mesmo após Iwasa tentar convencer Moka a manter o mal entendido, ela resolve contar para Yoshi que Megume não é seu namorado e sim seu irmão. Mesmo que isso signifique que ele perderá o interesse por ela. E após contar a verdade ela diz para Yoshi que não desistirá dele. 


Agora Moka terá que ter muita força de vontade, pois terá que conviver com Yoshi sempre trocando de namoradas e com as desilusões de seu irmão que é apaixonado pela bonita e calada Kanzaki Kazue da sala de MoKa.

Mas o pior será descobrir qual o motivo que leva Yoshi a ter esta estranha atração apenas por garotas comprometidas.

Personagens


Moka Konno


Uma garota determinada, alegre e contagiante, gosta de arte e faz parte do clube de artesanato. Moka é muito sincera com seus sentimentos.



Yoshi Masato

Entende muito de arte e vive com um olhar sério como se estive analisando tudo ao seu redor. Mora sozinhos pois seus pais morreram em um acidente e seu irmão mais velho foi para faculdade. Yoshi é o que pode ser chamado de um verdadeiro galinha, fura olho, já que vive trocando de namoradas todas que já possuem um compromisso.



Megumu Watari

Irmão de Moka, ficou cinco anos morando em Nova York com seu pai. Da para notar que Megumu se importa muito com o bem estar de sua irmã. Megumu se apaixona a primeira vista por Kanzaki Kazue, colega de classe de Moka. E assim se descobre em um relacionamento tão difícil quanto o de sua irmã, pois Kazue no inicio parece não dar a mínima pra ele.


Mitsuki Asaoka

Melhor amiga de Moka. Mitsuki também participa do clube de artesanato, ela é muito madura principalmente em relação aos seus sentimentos para com seu namorado Ebizawa. É uma ótima amiga sempre disposta a ajudar ou consolar Moka.



Ebizawa

Este é aquele típico e alegre, ou melhor bobo apaixonado, da para notar de longe seu amor e dedicação por Mitsuki.





Kanzaki Kazue

Muito bonita e muito séria. Kazue é amiga de infância de Yoshi sempre por perto quando ele precisa. Ela que sabe do motivo que levou Yoshi a desenvolver esta estranha atração por mulheres comprometidas. Ela adora pandas. 



Iwasa

No inicio pensamos que Iwasa se trata apenas de um intrometido, depois estranhamos sua admiração sem procedentes pelo mocinho da história, e por fim descobrimos seu verdadeiro interesse. Ele é muito observador, tanto que chega a saber mais dos sentimentos e ações das pessoas do que elas mesmas. Iwasa é o personagem mais cômico chegando até mesmo a contagiar o leitor com seu alto astral.


Informações Mangá

Publicado em 2005 pela Ribon (Shueisha) totalizando apenas dois volumes com o total de 10 capítulos.

Comentário

Amo os mangás da Wataru e este é uma das obras dela que mais gosto, mesmo sendo um mangá curto ele consegue deixar sua marca,  me apaixonei por cada um dos personagens.

Gosto da história principalmente por Yoshi não se tratar de um personagem perfeitinho, o príncipe encantado que toda menina gostaria de ter ou o genro que todo mãe quer pra suas filhas, segundo pelas diversas revira voltas. Gostei também das personagens, as quais a autora explora seus dilemas, defeitos e inseguranças ou seja personagens bem trabalhados.

Bom "Datte Suki Nandamon" é um excelente mangá, o qual me prendeu do primeiro até o último capítulo, mas cabe a vocês mesmo conferirem e tirarem suas próprias conclusões.

Abraços e até breve.
Dica


Datte Suki Nandamon pode ser baixado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário