sábado, 25 de julho de 2015

Mangá: Angelic Layer (Kidou Tenshi Angelic Layer)

Manga-ká: CLAMP

Boa noite pessoas!

Hoje resolvi voltar a postar resenhas de manga-kás que eu amo e como terminei todas da Wataru Yoshizumi (dos mangás que li dela é claro), vou me dedicar a postar todas as que faltam do CLAMP, da Youko Maki, Arina Tanemura e agora irei acrescentar uma outra que amo que é a manga-ká de josei Yuki Yoshihara e a maravilhosa da Kaori Yuki (Manga-ká de Angel Sanctuary)... Mas como tenho muita coisa do CLAMP é provável que eu lote o blog de CLAMP nos próximos dias...

Bom fique com a resenha desta obra "shounen" do CLAMP e espero que gostem. 



Resenha




Misaki Suzuhara de 12 anos decide deixar a casa de seus avos, para ir morar em Tóquio com sua tia, onde  pretende estudar. O problema é que a garota não tem nenhum senso de direção e acaba perdida, porém algo inédito para ela uma garota que antes morava no interior, chama a sua atenção, em um telão duas garotas travam um combate. 

Misaki logo fica totalmente empolgada com a luta e logo repara que assim como ela uma das combatentes é mais baixa que a sua rival, e o que impressiona a pequena Misaki ainda mais é que a menor das combatentes acaba fazendo o impossível aos olhos de muitos e até mesmo da própria Misaki, ela supera a sua desvantagem e ganha a luta.

Encantada logo ela descobre através de um estranho
homem de avental branco que as lutadora são na verdades bonecas chamadas de Angels, as quais lutam em uma arena conhecida como Layer e são controladas através dos pensamentos de seus donos (estes chamados de Deuses) com a ajuda de equipamentos os quais são encaixados na cabeça do Angel e de seus deuses.

É claro que assim que Misaki fica sabendo que aquelas poderosas lutadoras são na verdade um brinquedo ela logo quer ter a sua própria Angel, e é o estranho homem de avental que se autodenomina Itchan que a ajuda, levando-a até a loja e dando outras informações importantes dos Angelic Layer...

E assim nasce  a angel Hikaru (Lucy edição nacional do mangá), nome o qual Misaki homenageou sua heroína favorita e que também é baixinha do animê/mangá Rayearth (Outra obra do clamp resenhada aqui).

Além disso a doce Misaki logo passa a disputar seu primeiro campeonato de Angelic Layers, se tornando assim uma grande revelação no mundo dos Angels, pois mesmo não sendo experiente ela se mostra uma verdadeira observadora, o que da a ela um estilo um tanto diferente e imprevisível de lutar, mas poderia este estilo leva-la a ser campeã nacional de Angelic Layer?

Mas não pense que Angelic Layer é apenas luta, pois o CLAMP sempre recheia seus mangás com muitos mistérios e no caso os maiores mistérios de Angelic Layer são: A verdadeira identidade do Itchan, o verdadeiro motivo da mãe de Misaki te-la deixado com os avôs quando muito pequena para ir a Tóquio e o porque dela nem mesmo ter procurado por sua filha que agora também reside em Tóquio.



Alguns Personagens

Misaki Suzuhara


Uma doce e inocente menina do interior, sem nenhum senso de direção. Mesmo cheia de complexo por ser baixinha, Misaki carrega em si muita força e determinação que únido ao fato dela ser uma uma ótima observadora a faz uma excelente Deusa pra Hikaru (Lucy). 



Shouko Asami


Tia de Misaki, Shouko é apresentadora de tele jornal e por isso vive tendo que cobrir os campeonatos de Angelic Layer. É com ela que Misaki passa a morar quando chega a Tóquio. 




Ichirou Mihara (Itchan)


Ichirou é quem arrasta ou melhor da uma força pra ingenua Misaki introduzindo-a no mundo dos Angels, é ele quem a leva aos locais de treinamento, a loja pra compra dos materiais necessários pra criação de um angel e também quem a escreve no torneio. Ele vive desaparecendo e aparecendo nos locais mais inusitados e é um personagem cheio de segredos, mas também é o grande responsável pela maioria dos momentos cômicos do mangá. 


Tamayo Kizaki


Muito alegre Tamayo adora abraçar e falar o que lhe vier a cabeça. Ela é ótima em artes marciais para azar do seu amigo de infância Kotarô, pois é nele que ela experimenta os seus golpes. 




Kotarô Kobayashi


Praticante de Caratê o timido Kotarô ajuda bastante Misaki com dicas, conselhos e demostrações de golpes de caratê. Kotarô aos poucos se apaixona por Misaki.




Hatoko Kobayashi


Irmã mais nova de Kotarô. Com apenas 5 anos Hatoko já é uma excelente Deusa e já participa até memso de campeonatos oficiais, sendo ela a primeira adversária da até então novata Misaki. 






Alguns Angels

Hikaru (Lucy)
Angel de Misaki Suzuhara


Com golpes de curta distâncias Hikaru é um angel pequeno e de peso leve e por isso tem como uma das suas principais especialidades a rapidez. 




Suzuka
Angel de Hatoko kobayashi


Suzuka assim como Hikaru também é um angel do tipo peso leve. Este angel foi apelidado de “Suzuka da velocidade da luz”, pois seus ataques são muito rápidos e por seus golpes serem tão precisos que costumam derrotar os oponentes muito rápido e as vezes apenas com um golpe. Seu principal golpe é o "Chute Mortal do Trovão". Suzuka foi a primeira adversária da Hikaru no 1º torneio oficial que Misaki participou.

Ranga
Angel de Ringo Seto


Assim como Suzuka e Hikaru, Ranga também é um angel de peso leve e muita agilidade. Esta agilidade é um dos principais motivos de Ranga conseguir com movimentos de danças atacar seus inimigos a distância com golpes aparentemente invisíveis, técnica chamada de "Dança da Morte".

Mao
Angel de Madoka Fujisaki


Angel também muito rápido e que utiliza de golpes de Kung-fu. Este angel é construído por uma das criadoras prodígio do no mundo de Angelic Layer, a Alice Fujisaki irmã de Madoka.



Shirahime
Angel de Sai Jounouchi

Eis o 1º Angel peso pesado a lutar contra Hikaru/Misaki. Especializada em defesa.




Blanche
Angel de Kaede Saitou


Extremamente veloz, Blanche quase nunca sofre um dano em batalha. E como se não bastasse ser difícil acerta-lá, esta angel quando golpeada pode ativar um tipo de circuito (seria essa a palavra?) de emergência, entrando no "Hypermode", o que não é nada bom pra seus oponentes pois isso a torna capaz de golpe-a-los com ataques realmente poderosos.

Alice
Angel de Alice Fujisaki


Assim como Mao este angel também foi construído pela própria Alice Fujisaki. Construída dando enfase ao equilíbrio, tem um excelente desempenho nos mais diversos tipos de Layer (Como é  chamado a Arena onde os Angels batalhão).



Wizard
Angel de Ohjiro Mihara


Este angel embora não tenha enfase em nenhum atributo (rapidez, equilíbrio etc). Utilizasse de uma técnica muito poderosa chamada Magic Guard, através dela ele cria uma especie de barreira de eletricidade ao seu redor o que não torna nada fácil ataca-lo.


Athena
Angel de Shuko Suzuhara


Considerada o angels mais poderoso do mundo do Angelic Layer já que ela é a campeã dos torneios do Angelic Layer e tem todos os seus atributos elevados. Ela tem um poderoso ataque de energia, chamado "Luz da Alma" e alem disso é capaz de materializar assas.



Informações Mangá

Angelic Layer é um mangá shounen do CLAMP, seriado na Shounen Ace (Kadokawa Shoten), de 1999 a 2001. O mangá possui apenas 5 volumes com 27 capítulos e em 2001 ganhou uma adaptação para televisão com 26 episódios.


Comentário


Bom esta foi a obra do CLAMP que demorei a me interessar em ler e como fã das manga-kás do CLAMP é dificil admitir que Angelic Layer por mais que cumpra seu papel quanto a diversão, passa longe de ser uma grande obra.

Angelic Layer tem um desenrolar muito rápido, praticamente o mangá se resume a: Misaki constrói Lucy, Misaki aprende a lutar e Misaki desvenda os mistérios que a cerca e é feliz pra sempre em seu mundinho mágico... Tudo isso muito rápido, rápido mesmo...

Mas é claro que se você me perguntar se vale apena ler Angelic Layer, que eu irei responder que sim, pois além dos famosos crossovers do CLAMP (um dos melhores crossovers envolve o personagem Itchan e o mangá Chobits), o mangá possui uma mensagem bonitinha de superação de seus complexos e de amizade... Ou seja Angelic Layer é Kawaii, ideal pra você guarda-lo naquele cantinho especial da sua estante e deixar lá, pra que um dia seus filhos possam ler...


Dica


O mangá foi licenciado no Brasil pela editora JBC e pode ser comprado através de lojas virtuais como na comix... Ou pode ser facilmente encontrado em scanlators americanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário