segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mangá: Sunadokei - O relógio de Areia

Manga-ká: Hinako Ashihara

Olá, boa tarde...

Estou neste exato momento tentando tirar animo pra arrumar, mas quem disse que to conseguindo... rs

Enquanto crio coragem e vejo as pessoas se matarem no face discutindo sobre a travesti crucificada na Parada Gay 2015, trago aqui a resenha de mais um mangá shoujo que amo... 


Espero que gostem...

Resenha




Tudo começa quando An está arrumando suas coisas, pois ela irá se casar e morar fora do


Japão com seu esposo. Ela acaba encontrando em uma pilha de mangás shoujo uma pequena ampulheta que a faz recordar de seu passado.

E assim mergulhando no passado de An, conhecemos os seus traumas, alegrias e as reviravoltas em sua vida. Em cada volume acompanhamos uma parte da vida da protagonista. As lembranças de An tem início no inverno de seus 12 anos, quando ela e sua mãe se mudam de Tóquio para uma pequena vila Chamada Shimane, pois o pai de An após falir as deixou a própria sorte.

É claro que de início ela não está nem um pouco feliz com esta mudança, afinal ela está deixando seus amigos e as comodidades de uma grande cidade.

Em Shimane, An passa a morar com sua mãe na casa dos seus avós maternos. Sua avó é muito rígida e não poupa críticas a sua filha, a mãe de An.

Em meio a toda esta mudança, que até o momento era negativa, ela conhece Daigo que se torna seu primeiro e grande amigo em Shimane.


Para ajudar a sua mãe, An decide trabalhar com Daigo na mansão da tradicional família Tsukishima. Na mansão dos Tsukishima ela conhece os irmãos Fuji e Shika Tsukishima, filhos dos senhores da casa.

A mãe de An, muito triste com tudo que tinha ocorrido não suportou a pressão e se suicidou. O convívio na mansão Tsukishima fortalece a amizade entre An, Daigo, Fuji e Shika, mas principalmente entre An e Daigo, o que colabora para que An "supere" a trágica morte de sua mãe.

Tudo isso acontece no primeiro capítulo. Nos demais volumes acontecem outras reviravoltas na vida da personagem, como o aparecimento de seu pai que está disposto a dar a volta por cima e pede para que An volte com ele para Tóquio.

Também conhecemos mais sobre os irmãos Tsukishima e somos envolvidos em um quadrado amoroso entre os quatros amigos (An que gosta de Daigo, Daigo que também gosta de An, Fugi que gosta da An e Shika que gosta de Daigo).





Alguns Personagens



An Uekusa

Uma garota muito esforçada, energética e determinada. Mesmo após a trágica reviravolta em sua vida, An é uma garota alegre que se entrega aquilo que acredita.





Daigo Kitamura

O tipo caipira do interior, é muito impulsivo. Trabalha e ajuda nos afazeres domésticos é muito atencioso.







Fugi Tsukishima

Este é o solitário e muito reservado filho primogênito da rica família Tsukishima. Ele sofre por desconfiar que não seja filho biológico de seu pai e sim o fruto de uma traição.






Shiika Tsukishima

Irmã mais nova de Fugi, ela é muito prestativa, gentil e sensível. Sofre com uma rigorosa educação, pois sua mãe quer que ela se torne uma perfeita Senhora Tsukishima.




Informações mangá

Foi publicado na Betsucomi (Shougakukan) no ano de 2003 a 2005, totalizando 10 volumes. No ano de 2007 Sunadokei foi adaptado em dorama com 60 capítulos, sendo exibido na televisão japonesa no canal TBS em horário vespertino, indo ao ar todos os dias a tarde. Não muito tempo depois da estreia do dorama foi anunciado que Sunadokei ganharia também um Live Action. Aqui no Brasil o mangá foi licenciado pela Editora Panini.



Comentário

Como disse esta foi uma pequena introdução ao 1 volume, falar mais seria estragar a leitura. O que posso disser é que a mangaká vai relatando aos poucos os acontecimentos que mais marcaram a vida de An, dando algum saltos no tempo. Começamos acompanhando os 12 e 14 anos de An (primeiro volume). Já no volume 2 acompanhamos os acontecimentos de seus 15 e 16 anos.
E é claro que nem tudo o que acontece na vida de An é tristeza, há muitos momentos alegres também, os quais garantem muitas risadas, principalmente com as trapalhadas de An.
Bom, para finalizar tenho que dizer que este é com certeza um dos mangás shoujos que mais gosto e que tem aquele cantinho especial na minha estante...



Nenhum comentário:

Postar um comentário