segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mangá: Raphael

Manga-ká: Moka Azumi

Boa noite!!

Hoje andei fazendo umas coisinhas aqui no blog... Entre elas como vocês podem ver, coloquei ai na lateral dois links. O primeiro de parceiros, no qual já tem o botãozinho do blog Luzes Polares. Um blog random onde uma ruiva resenha sobre livros, filmes, fala de otaquices e coisas sobre o cotidiano (palavras da própria autora que é uma fofa e me ajudou com as imagens dos links).

Já o outro (Logo a baixo) é do grupo no facebook da "Campanha Mais Yaoi no Brasil", o qual tem o objetivo de incentivar a publicação de mangás yaoi/shounen-ai aqui no Brasil... Acho muito válido esta ação por parte dos fãs de se unir e  se organizarem para mostrar as editoras que sim, o Brasil tem mercado pra mais este gênero de mangá... E se você assim como eu ama mangás yaoi, bls, shounen-ai... Não perca tempo acesse o grupo e participe, quanto mais pessoas melhor...   


Quanto a resenha de hoje, sim, tratasse de uma one-shot Yaoi... Bom confiram...

Resenha



Quando pequeno Raphael um lindo garotinho de cabelos dourados vai até a janela em uma noite de lua cheia rezar por sua mãe que está a muito doente, implorar a Deus que não a leve. É quando surge um belo e alto rapaz vindo de encontro a sua janela. Raphael pensa que suas orações foram atendidas pois acreditava que este belo rapaz é um anjo. Na manhã seguinte sua mãe veio a falece. Mesmo assim ele nunca esqueceu seu lindo anjo negro, mesmo acreditando que tudo não passou de um sonho.

Aos 12 anos, Raphael tem outro encontro com seu lindo anjo negro, que na verdade se chama Leonard e foi contratado por seu pai para lhe dar aulas de violino. Porém
 antes que Raphael pudesse dizer qualquer coisa sobre seus sentimentos, Leonard foi embora, dizendo a ele que um dia voltaria para revê-lo. E assim mais 4 anos se passaram e no aniversário de 16 anos de Raphael, Leonard volta, deixando o garoto muito feliz. 

Mas desta vez algo pode colocar seu amado Leonard em maus lenções, pois a tia de Raphael também vem a falecer e da mesma maneira que sua mãe, tendo o sangue de seu corpo sugado, o que gera muita desconfiança por parte de seu primo Roger quanto a índole do jovem forasteiro Leonard.

Mesmo Raphael sabendo que as suspeitas de seu primo Roger quanto as mortes das duas mulheres, podem não ser apenas meras coincidências, Raphael ama muito Leonard, para conseguir acreditar... Mas séria este amor capaz de sobreviver a verdadeira identidade de seu amado Leonard?



Informações One-Shot

Publicado em 2006 pela Libre Shuppan, tem apenas 1 volume o qual é formado pela one-shot Raphael e mais outras 5 one-shots.


Comentário

Além do traço lindo e da história de amor entre Raphael e Leonard o que mais me chamou a atenção neste one-shot foi perceber que a autora pode ter baseado-se nas obras da

famosa Anne Rice (minha escritora de romances com vampiros favorita, amo, amo rs). Não estou dizendo isso só por que a história passasse em parte em Paris nem mesmo por ser em épocas parecidas, mas isso é notável até mesmo no cenário. Reparem no local o qual Leonard chama de "A Mansão", onde ele vai encontrar os outros vampiros. Lembra muito o porão do teatro dos vampiros do filme/livro "Entrevista com o Vampiro". 


Além disso fiz uma pequena pesquisa e descobri que a manga-ká publicou um Doujinshi (Mangás produzidos e distribuídos de forma independente) de Entrevista com Vampiro e O vampiro Lestat, com o nome Vampire Chronicles dj - Velvet Rose DX (Neste site você pode baixar um capítulo em inglês).

Bom finalizando gostei do romance de Raphael e Leonard, além é claro de me apaixonar da manga-ká... Recomendo para os amantes do gênero yaoi e para aqueles que assim como eu amam uma boa história com vampiros.

Um abraço e até breve,,,

Dica

Raphael pode ser baixado no scan Aino. Infelizmente o scan só traduziu a one-shot Raphael e não achei as outras que compõem o volume nem ao mesmo em inglês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário