sábado, 13 de junho de 2015

Mangá: Random Walk

Manga-ká: Wataru Yoshizumi

Boa tarde pessoas...

Hoje estou trazendo a resenha de mais um shoujo da manga-ká Wataru Yoshizumi... E com isso decidi que irei trazer nestes próximos dias as resenhas de 4 manga-kás que gosto muito, são elas: Wataru Yoshizumi, CLAMP, Youko Maki, Arina Tanemura... 

Assim conseguirei ir organizando melhor os menus/links aqui do blog e de quebra divulgo as obras destas mestras...

Bom e o que isso significa também? É que teremos muitas resenhas de shoujos pela frente...rs

Finalizando confiram:



Resenha



"Viva todas as histórias de amor que puder e seja uma mulher dez" é esta frase que o pai de Yuka Kunitomo, a protagonista da história, repete desde que ela era uma garotinha, e é isso que sempre deu forças a ela para entrar e sair de relacionamentos mal sucedidos, disposta sempre a encontrar alguém por quem ela realmente se apaixone e que sinta o mesmo por ela. O único e grande problema é que Yuka não se apaixona tão fácil e o último namorado dela a traiu deixando-a decepcionada, isso passa a incomoda-la profundamente.

É quando ela conhece em uma situação não muito agradável Nozomu Shiki, filho de um famoso escritor de romances e amigo de seu pai. E assim logo Yuka se declara e os dois começão a sair. Porém as coisas com Nozomu não estão lhe agradando muito, ela sente que ele não está gostando dela da mesma forma que ela gosta dele. É ai que, para o desgosto de Yuka, Nozomu encontra uma outra garota pela qual ele acaba realmente se apaixonando. Este não é o primeiro e nem será o último dos desgosto amorosos da vida de Yuka, mas junto de suas amigas Touko, Hiro e Katsura ela fará de tudo para ser feliz e encontrar a pessoa certa. É claro nunca se esquecendo do que seu pai lhe diz:


"Viva todas as histórias de amor que puder e seja uma mulher dez".



Personagens



Yuka Kunitomo

Garota alegre e muito otimista, faz amizade com muita facilidade e com diferentes tipos de pessoas. Porém não tem muita sorte em seus relacionamentos, sempre saindo magoada, mas nunca desistindo. Está sempre compartilhando seus problemas com seus amigos e ajudando-os também.



Akimitsu Kunitomo

Pai de Yuka escreve novelas de mistérios e é muito famoso. Ele é o responsável por Yuka sempre se arriscar no perigoso campo do amor. Desde que Yuka era pequena ele repete a frase "Viva todas as histórias de amor que puder e seja uma mulher dez", filosofia a qual ele também segue é claro, pois esta em seu terceiro casamento.




Yoko


Atual mulher de Akimitsu, pai de Yuka, ela é muito apaixonada por ele e além disso tem uma boa relação com Yuka, chegando a ouvir todos os problemas da garota e a lhe dar conselhos.





Touko Negishi


Amiga de Yuka, Touko está sempre trocando de namorados. É uma fiel amiga, porém péssima conselheira e as vezes acaba metendo Yuka em confusões. No passado chegou a ser apaixonada por Hirotaka, mas nunca chegou a se declarar. Participa do clube de jardinagem.




Katsura Ishimaru

Alta, bonita e ótima nos esportes Katsura é jogadora de basquete. Amiga de Yuka e Touko, Katsura nunca se apaixonou por um garoto antes, sendo assim ela é a mais inocente e inexperiente das três, mas mesmo não tendo muita experiência e não conseguindo agir naturalmente com garotos, Katsura está sempre disposta a aconselhar Yuka e é muito decidida quanto ao que ela acredita ser o certo.


Nozomu Shiki

Filho de um romancista famoso, Nozomu é muito gentil e popular com as garotas, porém nunca se apaixonou de verdade por nenhuma e por isso todas acabavam o deixando.



Kaito Furuya

Modelo profissional se apaixona por Yuka, mas só existe um problema o atrapalhando, ele é namorado de Saori Ito. Kaito sabe muito bem usar suas palavras para conseguir o que quer, diz sentir apenas um carinho de irmão por Saori.





Touwa

Filho da segunda esposa de Akimitsu Sachie durante um ano viveu com Yuka e seu pai e por isso é considerado um irmão mais velho para Yuka, porém ele nunca demostrou gostar muito da garota. Ele é muito inteligente e por isso é contratado pelo pai de Yuka para dar aulas particulares a garota.




Hikaru Tsutsui

Pertence ao club de futebol em sua escola e ex-namorado da Yuka. Eles saíram durante um ano, mas Tsutsui a traiu com sua professora particular. Ele é muito alegre e insistente quando está apaixonado e reaparecerá para tentar que Yuka o perdoe. 



Ryoko Seida

Garota por quem Nozomu se apaixona, ela trabalha para ajudar em casa e como não pode gastar dinheiro se divertindo está sempre indo a biblioteca para pegar livros. É uma doce e gentil garota que quando percebe que pode estar sendo usada por Nozomu tenta afasta-lo.




Hiroshi Terakado

Professor estagiário de História por quem Katsura se apaixona quando foi com Yuka a um show de bandas independentes ele acabou derrubando suco na camiseta de Katsura e assim despertou nela o primeiro amor, quando ela pensava que nunca mais o encontraria ele aparece como professor estagiário em seu colégio. Hiroshi é muito gentil, mas as vezes sem perceber acaba sendo um pouco rude.



Akiko Hamanaka

Professora estagiária de inglés, foi com ela que TsuTsui traiu Yuka. Ela é competitiva e decidida quando se trata de alguém que está a fim. Quando percebe que Katsura sente algo por Hiroshi Terakado, que foi seu ex-namorado, ela declara guerra a garota.




Saori Ito

Namorada de Kaito a cinco anos, ela é muito bonita e tem uma personalidade calma e controlada e mesmo sabendo das traições de Kaito finge não saber de nada.





Tsukasa

Amigo de Nozomu e namorado de Touru, parece ser o único cara que consegue domar o gênio difícil de Touko e por mais que ele as vezes irrite ela é evidente que ela gosta muito dele já que os dois vivem terminando. É muito responsável e equilibrado.



Informações Mangá


Publicado em 2000 pela Ribon (Shueisha), contém apenas 3 volumes.

Comentário

Random Walk é com certeza um dos meus mangás favoritos da Wataru (se não for o favorito, que dúvida cruel^^), gosto da maneira como a manga-ká narra a história sem se importar com os clichês como por exemplo a protagonista ter um único namorado o qual era desde o início o seu alvo e que por mais que ele a decepcione ela o perdoa e no final tudo acaba em rosas. Outro ponto que gosto neste mangá é a fase do conturbado triângulo amoroso entre Yuka, Kaito e Saori, pois é muito raro lermos um mangá no qual a protagonista está no papel da outra, a qual evidentemente está sendo passada para trás.

Todos os personagens de Random Walk tem sua importância na história, seus momentos de glória e as vezes de desilusões, o que torna o mangá ainda mais especial e inesquecível para mim.

Sem mais, recomendo com toda certeza a leitura deste mangá, pois se você curte um bom shoujo com certeza irá gostar de Random Walk.


Bom até logo...

Dica

Random Walk pode ser baixado no site Mangá Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário