segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mangá: ION

Manga-ká: Arina Tenemura

Boa noite...

Olha eu aqui de novo e desta vez pra trazer a resenha de mais uma obra da incrível Arina Tenemura, mesma mangá-ká do sucesso Full Moon wo Sagashite, já relatado aqui e publicado no Brasil pela editora Panini.

Bom eu sinceramente espero ou melhor tenho esperança que um dia voltaremos a ver outras obras da Arina nas bancas, mas enquanto isso não acontece contamos com os scanlators (Graças a Deus existe scans)...

Bom fiquem com a resenha e se possível me digam o que acharam...

Resumo



Ion Tsubarigi é uma garota alegre e apaixonada pela vida, porém ela nunca se apaixonou por ninguém, prometendo a si mesma desde criança que só se apaixonaria quando encontrasse um garoto que vivesse pelos seus sonhos. E assim, sem querer, ela acaba se descobrindo apaixonada pelo jovem gênio Mikado Hourai. Mikado faz pesquisas relacionadas a poderes psíquicos e reproduziu um objeto (parecido com um pequeno espelho retangular) capaz de despertar os poderes psíquicos, porém o objeto não funcionou com ele. 

Muito curiosa Ion entra no laboratório, pega o pequeno objeto criado por Mikado  e sem querer acaba despertando os seus poderes o que provoca um incêndio. Agora ela ussa seu nome como se fossem palavras mágicas (o que ela chama de azarado) para despertar seus poderes sempre quando necessário.

Entre todos os personagens temos Seito Koichou, presidente do grêmio estudantil, que é apaixonado por Ion, importunando ela todos os dias com suas declarações, sempre acompanhado de Togasaru, o vice presidente. Juntos os dois formam uma dupla muito cômica. Além das fieis amigas de Ion, Kyo e Minami, temos a chegada de outra personagem, Minase Ai (ex namorada de Mikado, que assim como ela tem poderes psíquicos). E é a chegada de Ai-cham que gera uma competição de poderes psíquicos pela atenção de Mikado.

Personagens


Ion

Alegre e muito energética, uma garota sonhadora. Foi criada apenas por sua jovem mãe após a morte de seu pai.





Hourai Mikado


Um jovem gênio que adora ciências. Sonha em descobrir como despertar os poderes psíquicos utilizando a ciência, tudo isso porque quando criança assistia um seriado onde o herói era o Homem Psíquico.




Seito Kaichou


Este hilário presidente do grêmio estudantil é apaixonado por Ion, chegando ao ponto de importunar a garota todos os dias. Ele é o responsável pelos momentos cômicos da história.



Togasaru

Este é o vice-presidente do grêmio estudantil, sempre junto de Seito fazendo suas vontades, ele quase não fala no mangá todo mas é responsável pela partes engraçadas do mangá. No final deixa sua marca quando vemos que ele é um verdadeiro amigo de Seito.




Informações Mangá


Ion possui apenas 1 volume (6 capítulos), que foram publicados em 1997 na Ribon (Shueisha)...


Comentários


Tenho que admitir que teve um tempo que eu não era muito fã da Tenemura, mas depois de ler este mangá resolvi pegar o tão falado (até então novo pra mim naquela época), Full Moon Wo Sagashite (Já relatado aqui), e não teve outro resultado depois de lê-lo me rendi as obras desta incrível manga-ká...

Quanto ao mangá Ion, eu simplesmente amei a história, os personagens e momento hilários que eles proporcionam... Pra você que gosta de uma boa e leve comédia, um mangá de fantasia recomendo a leitura desta mais esta obra da mestra Arina Tenemura...


Finalizando creio que não irei postar mais nada hoje, mas amanhã volto com outras 2 ou 3 resenhas...

Abraços e ate breve....


Dica



Ion foi traduzido pelo scanlator Mangá Dream que infelizmente encerrou suas atividades. Porém a scan Hwey mantém em sua página os projetos do mesmo. Então caso vc queira baixar este mangá basta acessar o scan HWEY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário