sábado, 20 de junho de 2015

Mangá: Dear Mine

Manga-ká: Shigeru Takao

Boa noite!!

E assim trago mais uma resenha de mais um shoujo que li faz um tempo... Quanto as postagens das manga-kás Wataru Yoshizumi, Youko Maki, Clamp e Arina Tenemura que me propus a fazer, logo mais volto a postar...

Bom confiram mais esta resenha e se possível comentem o que acharam...



Resenha



Satoko Kurata é uma jovem alegre que ama cozinhar para as pessoas que gosta. Ela vive apenas com sua mãe desde que deu pai morreu, quando ela ainda era pequena, mesmo

que antes de seu pai morrer ela tenha levado uma vida mas confortável Satoko é muito feliz vivendo de maneira simples com sua divertida mãe.

Um dia quando chegou em casa seu apartamento estava vazio e sua mão havia se mudado e não lhe informado nada. Antes que ela caísse em lagrimas pensando que foi abandonada o jovem Hagane, da poderosa e muito rica família Wakudera, veio busca-la, explicando que sua mãe e ela agora viveriam na mansão dos Wakudera, pois a empresa a qual a sua mãe trabalhava faliu e deixou uma grande divida de 2 bilhões. Como o dono da empresa fugiu e a mãe de Satoko era a segunda responsável e amiga do dono, então ela teria que assumir esta divida.

Felizmente a mãe de Satoko foi secretária do antigo presidente das empresas dos Wakudera, por isso o atual presidente sabendo da situação resolveu pagar a divida com tanto que sua mãe desse a mão de Satoko a ele. E agora Satoko descobre que foi negociada por sua mãe, e terá de ser a noiva de um garoto de apenas 10 anos, sim o atual presidente das corporações Wakudera e chefe da família é um garoto prodígio de 10 anos.

É claro que de início Satoko recusa, mas como não tem escolha decide adiar até encontrar um jeito para tentar resolver as coisas, mas quando conhece seu jovem noivo Fuuma, o esforço que ele faz dia-a-dia para se igualar a um adulto tanto, na família, na empresa e no coração dela. Ela acaba deixando que as coisas aconteçam e o sentimento nasce em seu coração também.

No início as coisas ficam confusas no coração de Satoko, já que ela é 7 anos mais velha que Fuuma. Mas aos poucos os dois vão se aproximando e Satoko passa a não se importar mais de que os outros saibam de sua situação de noiva de um garoto de 10 anos, porém nada ficará mais fácil pois ela terá que enfrentar o preconceito por parte de algumas pessoas da família Wakudera que não aceitam que um Wakudera casasse com uma pessoal de nível inferior...

Poderia este sentimento no coração de Satoko se tornar amor, mesmo que Fuuma tenha apenas 10 anos e mais importante este amor seria tão forte que resistiria ao preconceito dos Wakudera.

Personagens



Satoko Kurata


Alegre muito animada, ela adora cozinhar e faz isso muito bem. Vive muito feliz apenas com sua jovem e divertida mãe, mas carrega sempre consigo a lembrança de seu pai, um anel pendurado em uma corrente. Ela se tornar noiva de Fuuma, um garoto de 10 anos.




Fuuma Wakudera

Tem apenas 10 anos, mas já carrega grandes responsabilidades como chefe da família Wakudera e presidente da empresa Wakudera, para isto recebeu um duro treinamento desde muito pequeno. Todo este treinamento roubou sua infância o tornando um adulto no corpo de criança, ele é muito apaixonado por Satoko desde que era muito pequeno.

Hisachiyo Wakudera

Irmãozinho de fuuma é cheio de energia, não para quieto nem por um minutoo, gosta muito de Fuuma e chama a todas as mulheres que gosta de mamãe inclusive Satoko.




Kazumi Wakudera

Tem 10 anos é a prima de Fuuma e até a escolha de Satoko era ela quem recebia o treinamento para ser sua noiva, no inicio pensamos que ela será a rival de Satoko, mas logo descobrimos que Kazumi é apaixonada por Hagane.


Koujuurou Fugita (Hagane)

Ele é o responsável por cuidar do Fuuma, gosta muito de crianças e está sempre com esta cara de bom rapaz. Se importa muito com Fuuma e Hisachiyo.





KoTetsu Fugita (Kurogane)

Irmão gêmeo mais velho (nasceu primeiro^^) de Hagane, sempre animado e despreocupado, é um perfeito mulherengo. Ele ficou responsável por cuidar da Kazumi por isso vive na casa da vó de Fuuma, mas vive levando Kazumi até a mansão de Fuuma.



Rosa

Esta estranha senhora (não, não é um travesti) é a avó de Fuuma, ela viveu fora do Japão durante muito tempo por isso fala estranho e usa vestido muito estampados e cheio de babados, mas pode ser um terror quando nervosa.




História especial (Está incluída no volume 1)

Undying Flower (Flor Eterna)



Mukai Yuuki é uma garota muito quieta que tem dificuldades de se relacionar com as outras pessoas. Ela pede a sua família que a deixe se transferir para o renomado colégio só para garotas Tokumo, pois seu professor de música que é por quem ela está apaixonada passou a lecionar lá.

Mas mesmo mudando de colégio as dificuldades continuam as mesmas, mesmo ela agora tendo que morar no dormitório da escola já que esta nova escola fica muito longe de sua casa. Quando Mukai entra em seu novo dormitório ela flagra duas garotas se beijando e uma delas é a popular Touki Ibuki que será sua companheira de quarto.

Agora por onde Mukai vai lá esta Ibuki tetando se aproximar e ser amiga de Mukai. Ibuki passa a ajuda-la para que ela se encontre com seu amado professor de música e assim mesmo sem perceber Mukai vai aos poucos quebrando o gelo que afasta as pessoas ao seu redor.
Informações do mangá

Dear Mine foi publicado na Hana to Yume (Hakusensha) no ano de 2000, totalizando 4 volumes.
Comentário

Sinceramente gostei muito deste mangá, principalmente das partes cômicas em que aparece a vovó Rosa. Gosto de histórias que centralize romances completamente improváveis No caso de Dear Mine devido a diferença de idade e classe social, mas improvável ainda já que a garota no caso Satoko é a mais velha, digo isso por que antigamente era comum os pais casar garotas que estavam entrando na adolescência com caras mais velhos (minha avó foi entregue a meu vô que era bem mais velho aos 13 anos) o que eu particularmente acho que era uma pedofilia consentida.

O que mais gostei foi que no caso de Satoko os sentimentos dela foram aos poucos se tornando mais fortes, sobrevivendo a diversos conflitos e a seu próprio preconceito, mas é claro que o fato de Fuuma ser um garoto prodígio ajudou para que ela se interessasse mais rápido por ele. Já o fato de Fuuma ter uma mente avançada para sua idade reflete cada vez mais as crianças de hoje (é claro que você não verá nenhuma administrando a companhia da família, ou será que sim^^).


Bom já falei demais... Até uma próxima resenha.

Dica

Dear Mine pode ser baixado no site Mangás Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário