quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mangá: Cherish

Manga-ká: Wataru Yoshizumi

Boa tarde novamente!!!

Planejei postar a resenha de um mangá e animê que amo muito, mas esta dando tanto trabalho que resolvi deixa-la mais completa e postar uma outra hora. 

Foi então que decidi postar a resenha deste mangá da Wataru, que diferente dos que já postei, este não é um mangá shoujo e sim um josei (mangás destinado a mulheres maduras). 

Cherish é um mangá incrível, tão bom que já li umas 3 ou 4 vezes e nunca me canso... O único problema pra mim é que ele tem apenas 1 volume e deixa aquele gostinho agridoce de quero mais... rs

Bom confiram:
Resenha




Komiyama Chihiro é uma jovem comum que acaba de ingressar na faculdade. Sua mãe morreu quando ela era muito pequena deixando-a aos cuidados de seu amigo Taku. Ele é homossexual e após 3 anos cuidando de Chihiro conhece Rei o seu marido. Essa é a família de Chihiro e é esta diferença em sua família um dos motivos pelos quais seus últimos relacionamentos não têm dado certo, ou 

melhor, devido a um trauma, pois quando ela contou ao seu primeiro amor, seu namorado Tsuda, que seus pais adotivos eram um casal gay, ele a abandonou, fazendo com que ela evite uma aproximação maior em seus relacionamentos.



Chihiro, em seu primeiro dia na universidade, é convidada para um clube de cinema. Tudo ocorria bem até que um novo membro chega atrasado. É Tsuda, o ex-namorado de Chihiro, e agora os sentimentos da garota passam por um verdadeiro turbilhão. Seu dilema agora é: se entregar ao seu amor, aceitando o seu preconceito para com seus pais ou esquecê-lo de uma vez por todas?

Esta história é muito bonita não só pelo amor de Chihiro por seus pais, mas também por ela não ter vergonha de sua família e defende-los a todo custo. 

Informações

Cherish tem apenas 1 volume foi publicado em 2006 na revista Chorus da editora Shueisha. O mangá tem apenas 5 capítulos, sendo que só os 3 primeiros conta a história de Chihiro, nos 2 últimos é numa outra one-shot com o nome de "Happiness".

Personagens


Chihiro Komiyama

Viveu com sua mãe e Taku até seus 3 anos. Foi quando sua mãe morreu e seus avós queriam tomar conta dela, mas ela era muito apegada a Taku. E assim ela passou a viver com ele e mais tarde com o companheiro dele Rei. Chihiro não tem vergonha de sua família ser formada por pais gays.


Tsuda Komiyama

Foi o primeiro namorado de Chihiro, ele ficou muito confuso com a situação da família de Chihiro e acabou a ignorando. Ele se mudou um pouco depois para Taiwan, deixando as coisas não esclarecidas entre o
s dois.Negrito







Taku Komiyama

O melhor amigo e companheiro de quarto da mãe de Chihiro, Haruka, na faculdade. Ajudou Haruka a criar Chihiro até seus três anos e ficou ao lado dela quando soube que ela estava com cancêr. Haruka pediu para que ele cuidasse de sua filha. Ele cuida de Chihiro como sua filha com muito amor e dedicação. Após três anos cuidando de Chihiro sozinho ele conheceu o seu companheiro Rei.


Rei

Ele gosta muito da Chihiro e a tem como filha. É um pai ciumento, preocupado e carinhoso. Parece ter uma boa relação de confiança com Chihiro, abrindo-se com ela e ouvindo os seus problemas.




Comentário

Tenho um carinho muito grande por este mangá como já disse acima... E um dos motivos deste carinho é pelo mangá tratar de maneira tão linda e natural, um assunto que infelizmente pra algumas pessoas (pra nossa bancada evangélica de senadores), é um tabu... Mesmo já sendo permitido a adoção de crianças por casais  gays, ainda existem aqueles que querem derrubar a lei, muda-lá e ainda existem aqueles que ao invés de buscar conhecimento a cerca do assunto, ficam por ai dizendo que crianças criadas por tais casais podem ter algum tipo de trauma ou influencia...

Bom pra mim isso tudo se resume a uma palavra "ignorância", pois não consigo explicar o preconceito de outra forma se não com esta palavra... 

Como disse a algum tempo aqui no blog, eu fui casado com uma mulher e desse casamento tive uma filha, hoje sou casado com um homem, o qual a aceita e é muito amado por ela... É um caso um pouco diferente, pois não tenho a guarda dela, mas mesmo assim não deixo de ouvir asneiras semelhantes a estas quanto ao meu caso. Mas enquanto tacam pedra, sou feliz, por ver que diferente de outras pessoas, estou criando minha filha pra não ser uma pessoa preconceituosa e hoje como ela mesmo diz ela não tem um pai e uma mãe... Ela tem 2 pais e uma mãe...

Finalizando não deixem de conferir este maravilhoso mangá. Quanto ao assunto de adoção por gays vou deixar aqui abaixo, um vídeo que aborda este assunto, com depoimentos de algumas crianças que são criadas por casais gay... Beijos e até breve.



Dica

O mangá foi traduzido pelo extinto scanlator Himawari Scanlator. Mas vc pode baixa-lo aqui ou ler online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário