terça-feira, 19 de maio de 2015

Mangá: Penguin Brothers

Manga-ká: Ayumi Shiina

Boa noite!

A quatro dias que estou tentando trazer mais uma resenha aqui pro blog, mas as coisas estão difíceis, ando meio sem tempo, cheio de coisas pra fazer...

Neste momento tenho uma casa pra organizar, uma gata pra cuidar e a festinha de aniversário da minha filha pra planejar... Ou seja sem tempo pra ficar na net e muito menos pra ler ou assistir algo...

Mesmo assim com tanta coisa pra fazer, prometi a mim que não deixarei o blog mais de 3 dias sem atualizar (e já descumpri u.u). Afinal este espaço (mesmo que não seja muito visitado), é o meu refúgio. Quando planejo algo pra resenhar aqui ou faço planos de melhorias, esqueço as dividas, o estresse do trabalho e etc (desabafo rs)...

Bom quanto a postagem de hoje, é de mais um mangá shoujo que amo muito e que postei a algum tempo atrás em meu outro blog, recentemente eu o re-li e assim resolvi compartilhar aqui também.

Confiram.


Resenha


Você seria um White ou um Black?






Mishima Hina mora com seu jovem tio artista que vive se mudando, após se mudar 8 vezes
Hina volta a sua cidade natal, sendo matriculada na maior e mais moderna escola da cidade a Academia Secundaria Tokiwa, porém o que parecia ser o paraíso é na verdade um campo de guerra. O colégio não obriga que os alunos usem uniformes, mas mesmo assim todos usam uniformes brancos ou pretos, isto por que o uniforme determina se você é um BRACK ou um WITHE, dois grupos rivais que não se suportam.

A escola é dividida em duas apenas por conta de uma briga entre os dois lideres dos grupos Isshiki (WITHE), e Nishizaki(BLACK). E ai você deve esta se perguntando e os professores? Eles simplesmente não interferem e fingem não ver o que esta acontecendo.

Mas o melhor é quando Hina conhece Koshiba, uma espécie de gênio da computação com um humor que vai de fazer piadinhas a colocar uma arma nas costas de Hina, fingindo um assalto. Porém Koshiba não
usa uniforme algum isso por que ele é um Gray (é como se fosse alguém que não toma partido nenhum), e assim nossa heroína decide que não ira seguir as regras tornando - se também um Gray, mesmo ela sendo avisada de que esta escolha não lhe será fácil e que ela sofrera represarias.


E assim iniciasse a saga da nossa heroína que para acabar com a repressão dos grupos, terá o apoio do experiente estrategista Koshiba. Ela irá iniciar uma guerra com os lideres dos BLACK e WITHE, se no final do ano ela conseguir que o número de Grays aumente a ponto de ultrapassar o número de Whithe e Blacks (que são iguais), os uniformes serão queimados no pátio da escola e a tirania terá fim.


Bom "Penguin Brothers" aborda alguns assuntos muito sérios, como abusos domésticos, agressões, abandono, mesmo que sem cenas fortes. E nossa heroína, Hina, não tem um passado nada maravilhoso e a volta a esta cidade trará a ela recordações terríveis. 



Personagens

Mishima Hina



Esta é nossa jovem revolucionária ela é corajosa e otimista, quando criança passou por um terrível trauma, mesmo assim Hina tem um senso de justiça e uma força fora do comum para lutar pelo que quer.






Mishima Kyouichi

Este é o tio de Hina um artista de 29 anos que adora mudar de residência, mesmo sendo tio de Hina não aparece muito no mangá ,mas mesmo assim é o único adulto que tem uma participação mais ativa no mangá. Como tio de Hina ele conhece o seu passado e quer a todo custo protege-la.


Koshiba Tetsuta

Este é o gênio da informática e primeiro aluno do país por isso ele é um Gray e não sofre represarias sendo muito respeitado, posso dizer com toda certeza que ele é o celebro por traz da coragem e determinação de Hina, é ele que arma todas as estratégias para combater o 'governo' dos White e Black. É apaixonado por Hina e esta disposto a conquista-la, e não perde-la de maneira alguma para Isshiki. 


Isshiki Shoui

Inteligente este é o líder dos Whites, ele é frio e tem uma obsessão por limpeza, quando percebe que Hina não o conheceu fica magoado e pensa não ter tido importância no passado da garota. Não demonstra mais Hina é muito importante para ele.



Nishizaki Kaito

Líder dos Blacks ele é esquentado e nem é precisa dizer que gosta de brigar, em seu passado foi um menino alegre e divertido, mas devido a alguns problemas em sua vida mudou se tornando o que é hoje. Ele percebe a importância que Hina tem para Isshiki e a usa para provoca-lo, temos a impressão que ele será o grande vilão da historia mas...

Usami Ru

Muito tímida, amiga de infância de Hina e Isshiki eles iam juntos para escola, ela também não concorda com o sistema da escola, mas por não ter força para lutar contra acaba virando uma Withe. Ela se apaixona por Koshiba mas sua timidez não permite se declarar.



Shirayuki Tsugumi

Ela é a típica garota mais popular do colégio, mas por trás deste rostinho doce e desta aparência frágil, existe uma garota decidida a lutar por seu amor custe o que custar, ela é uma White e todos pensam que ela namora com Isshiki, pois ela declaradamente o ama e e isso faz com que arme contra Hina. Esta personagem é envolvida em muitos mistérios.

É isso ai este é um pouco do universo nas páginas de Penguin Brothers, falar mais acabaria com toda a surpresa (e são muitas)

Informações Mangá

Penguin Brothers possui apenas 5 volumes, foi publicado de 2000 a 2001 na Ribon (Shueisha).


Comentário

Penguin Brothers é um mangá divertido, nenhum pouco cansativo, cheio de reviravoltas... Os personagens são todos bem explorados na trama... E a protagonista é cheia de atitude o que me deixou mais apaixonado ainda por este mangá...

Finalizando super recomendo a leitura de mais este shoujo...

DICA

Baixe "Penguin Brothers" completo no scanlator nacional CHRONO ou no ONEGAI e boa leitura.

No Brasil foram publicados dois mangás compostos por one-shots da Ayumi Shiina, pela editora Panini, foram Otogibanashi wo Anata ni e Otogibanashi o Anata ni - Tsukiyo no Maihime com os título adaptado para  "Contos de Amor Pra Você"... Caso se enderecem vocês podem compra-los no site da comix...

Nenhum comentário:

Postar um comentário