sábado, 9 de maio de 2015

Mangá: Double House

Manga-ká: Haruno Nanae

Boa noite!

Depois de passar 3 dias doente e sem tempo, pois mesmo doente não pude deixar de trabalhar (ser pobre é fogo)...

Bom hoje resolvi trazer a review de Double House, um mangá que mesmo tendo apenas 1 volume é muito especial e me marcou muito por sua história, que além de bonita, retrata personagens com histórias de vida nada fácil...

Espero que gostem e que confiram este mangá pois vale muito apena... E muito em breve trarei mais uma review de uma outra obra desta manga-ká...

Abraço a todos!

Resenha




Uma sensível história na qual Maho Ryoutarou, uma transsexual trabalha em um bar chamado "Arthur" sua vida é monótona e um pouco tediosa, ela é acostumada com os comentários das outras pessoas quanto a sua aparência, ou opção quando percebem que tratasse de um trans, mas é claro que isso a incomoda. Mas a vida de Maho começa a mudar quando ela conhece Kouzu Fujiko uma jovem que também trabalha a noite, que sua vida começa a  mudar e seus dias tornasse mais agradáveis.


Fujiko pertence a uma família influente, uma família que sempre aparece sorrindo servindo assim de família modelo em revistas, no em tando a realidade é muito diferente da imagem estampada nas folhas das revistas, seu pai tem outra família e sua mãe aceita a situação por ama-lo muito.

E assim a vida destas duas mulheres se cruza e juntas elas compartilham mais que seu dia a dia, compartilhar suas dores, seus pensamentos e por que não suas felicidades.

Além da relação entre Maho e Fujiko, outros temas são abordados no mangá um deles a adoção de crianças por homossexuais, através da doce personagem Koko uma companheira de trabalho da Maho que após levar mais um fora cai em depressão, porém melhora quando encontra um bebê abandonado no parque e resolve não entrega-lo a policia, mas cuidar dele, porém na atual situação mesmo que Koko ame muito esta criança, nunca a permitiriam adota-la...


Informações Mangá

Double House tem apenas 1 volume seriado em 1998 na Young YOU (Shueisha).

Comentário

Eu estava procurando um mangá com um enredo diferente, uma história séria ou até mesmo dramática, quando encontrei este mangá e após ler sua sinopse, resolvi imediatamente baixa-lo e lê-lo. Quanto ao traço no inicio sinceramente eu o estranhei, mas depois acabei me acostumando e até mesmo gostando, já a história realmente me surpreendeu, a manga-ká aborda os dilemas das personagens de maneira tão real.

Outro ponto que gostei foi da maneira como ela ilustrou e até mesmo criticou o por que da não adoção de crianças por homossexuais, mesmo quando o amor que elas dariam a estas crianças é o mesmo que os pais héteros poderiam dar. 

Bom recomendo o mangá para aqueles que curtem uma boa história sem preconceito de gênero. 

Dica

Double House pode ser baixado no site Aino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário