quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mangá: Ouran High School Host Club

Manga-ká: Bisco Hatori

Olá, boa noite a todos!!

Hoje trago o post de um mangá que simplesmente amo, sempre quando estou precisando rir o releio... 

Indico para quem gosta de uma boa comédia desprendida da realidade... Confiram abaixo um pouco da história deste mangá o qual já foi publicado aqui pela editora Panini.

Resenha



Em um colégio particular existem dois conceitos importantes. O primeiro o Prestigio da família e o segundo o dinheiro, mas muuuuuuito dinheiro...

Imagine uma escola enorme, com salas super luxuosas, onde só estudam filhos de pessoas influentes, cheias de dinheiro, money, grana, bufunfa (Não consigo pensar em mais palavras *-*). Imaginou?



É neste senário que nos deparamos com Haruhi Fujioka uma estudante bolsista, que não possui dinheiro nem para comprar o uniforme da escola e que nem ao mesmo se preocupa com isso. Tudo o que Haruhi deseja é um lugar calmo e tranquilo para estudar. É quando inocentemente ela encontra uma sala de música (a qual ela pensou estar vazia), que ela se depara com um excêntrico clube... Um Clube de Anfitriões, um host Club... (saiba mais sobre um Host Club aqui em inglês).

Como Haruhi não possui uniforme, está de cabelos curtos e desgrenhados ela acaba sendo confundida com um garoto ou melhor um garoto homossexual, já que a mesma estaria em um Host Club lugar onde as mulheres vão para ser recepcionadas por belos garotos...

Antes que a pobre Haruhi pudesse explicar qualquer coisa ela é abordada por Tamaki o presidente do clube o qual não dá espaço para que ela pudesse explicar qualquer coisa. É então que um acidente muda pra sempre a vida de nossa protagonista.

Haruhi sem querer acaba derrubando um vaso valiosíssimo de 8 milhões de ienes... E para pagar a dívida ela é obrigada trabalhar no Host Clube... Tendo assim que fingir para o resto da escola que é um garoto mesmo após todos do clube terem descoberto sua identidade.
E assim tem início uma série de confusões e acontecimentos que irão garantir que a vida da nossa protagonista nunca mais será a mesma.

Personagens


Haruhi Fujioka

Nascida a 4 de fevereiro, tem 1,55m e sangue tipo O; é da Classe 1-A.

Haruhi é aquele tipo de garota que não liga pra aparência, aquele tipo de pessoa que fala o que pensa doa a quem doer. Além de sincera ela também é desligada e muitas vezes acaba não percebendo os sentimentos das outras pessoas.  Sua mãe morreu quando ela ainda erra pequena e seu pai é travesti, o que não a incomoda em nada.

Tamaki Suou

Nome Francês: René Tamaki Richard du Grantaine

Nascido a 8 de abril, tem um 1,83m e sangue tipo A; é da Classe 2-A

Fundador do Ouran Host, ele se auto denomina o King (rei) do Ouran Host, pra ele o mundo deveria girar em tono de si. Tamaki é muito gentil, sempre mesmo que de maneira as vezes distintas, as vezes radicais e outras extravagantes acaba ajudando as pessoas. Tamaki é filho do diretor/proprietário da escola, o qual é um homem muito poderoso e influente no Japão já que o mesmo possui diversos hotéis e etc.. Porém sua mãe é francesa e até então tinha sido amante de seu pai.

E assim Tamaki não é aceito por sua avó a qual é a matriarca da família e quem na verdade está afrente das decisões. Desde o começo do mangá já notamos que Tamaki passa a sentir um carinho especial por Haruhi, mas até então pra o king do host clube não passa de algo fraternal.

Hikaru Hitachiin e Kaoru Hitachiin

Nascidos a 9 de junho, tem 1,78m e sangue tipo B; é da Classe 1-A (mesma sala que Haruhi).

Gêmeos univitelinos, idênticos. Estes dois estão sempre juntos, eles vivem aprontando, pregando as mais diversas peças em todos. Sempre dizem o que pensam. Aos poucos eles vão se aproximando mais de Haruhi, passando assim a respeita-la e a considera-la. Em parte porque Haruhi foi a primeira pessoa que realmente conseguiu diferencia-los.
No decorrer da história Hikaru passa a sentir algo mais por Haruhi formando assim um triangulo amoroso com Tamaki.

Kyoya Ootori

Nascido a 22 de novembro, tem 1,81m e sangue tipo AB; é da Classe 2-A (mesma sala que Tamaki).

Vice Presidente do Ouran Host. Pense em uma pessoa que não mede esforços para alcançar seus objetivos, uma pessoa capaz de persuadir os outros pra que os mesmo façam o que ele quer, agora adicionem inteligência e o pior muito dinheiro... Mesmo com todos estes ingredientes perigosos, Kyouya é uma boa pessoa e se importa muito com todos do clube, principalmente com Tamaki.

Mitsukumi Haninozuka

"Hani" nascido a 29 de fevereiro, tem 1,48m e sangue tipo AB; é da Classe 3-A.

Mesmo parecendo o mais novo e sendo o mais baixinho de todos, Mitsukumi é o mais velho de todos os membros do host club. Mas não se enganem com esta carinha angelical pois Mitsukumi é faixa preta em judô e karatê. Mitsukumi vive com seu coelhinho de pelúcia pra cima e para baixo, além é claro de não desgrudar de seu amigo e companheiro fiel Takashi.

No mangá a Bisco explica o segredo da juventude de  Mitsukumi, ela diz que ele demora a envelhecer pois nasceu no dia 29 de fevereiro e por isso só faz aniversário de quatro em quatro anos.

Takashi Morirozuka

"Mori-senpai" nascido a 5 de maio, tem 1,92m e sangue tipo O; é da Classe 3-A
Primo de Hani e seu fiel escudeiro. É aquele tipo de cara sério quieto e com cara de poucos amigos, mas que é muito gentil. Assim como Hani, Takashi também é um exemplar lutador.

Informações Mangá


Ouran Host Club foi seriado no Japão pela revista LaLa entre os anos de 2002 a 2010, tendo no total 18 volumes os quais foram publicados no Brasil pela editora Panini. Ouran foi adaptado para animê tendo no toral 26 episódios e também para dorama o qual teve 11 episódios.

Comentário

Alguns anos atrás tive o meu primeiro contato com Ouran atravéz de um scanlator (assim como conheci diversos outros mangás) e me lembro de ter lido uns dois capítulos e gostado, mas não me lembro porque abandonei a leitura. O tempo passou e assim baixei e li uma outra obra da Bisco o mangá Sennen no Yuki e foi depois disso que baixei novamente Ouram e comecei a acompanhar quando lançado aqui pela Panini.

Bom o resultado é que a cada capitulo me apaixonava mais e mais pela Haruhi e companhia, mesmo se tratando muitas vezes de uma comédia nonsense (non (não) + sense (sentido) saiba mais aqui).

E o que mais me chamou a atenção em Ouran foi o fato dos protagonistas não serem exatamente o tipo que mais agrada, se espera ou encontramos na maioria das obras Shoujos. Pois Haruhi é uma garota nada feminina que não se empolga por case nada, não demostra emoção e Tamaki não é nenhum príncipe perfeito e sim excêntrico, cheio de sí e as vezes muito bobo.

É claro que como em qualquer outra obra os personagens evoluem, mudam e como em qualquer outra boa obra, a Bisco nos presenteia com alguns dramas e questões sérias vividas por seus personagens.

O que mais dizer se não que Ouran é um mangá recheado de acontecimentos hilários, de momentos kawaii, emocionantes, cheio de reviravoltas.

Finalizando amo este mangá, não vejo a hora de conferir outra obra da Bisco e recomendo pra todos que gostão de uma boa comédia e que não se apegam a pequenos detalhes.

Dica

Baixe o animê no site Hinata Sou.

Já o dorama você encontra no Ohayo Dramas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário