sexta-feira, 17 de abril de 2015

Animê: Vampire Knight

Boa noite!!

Quase que está postagem não sai hoje, cheguei do meu serviço com uma crise de enxaqueca terrível e pensei que teria que ir para o hospital, mas as graças a Deus passou (afinal ninguém merece passar a noite em um hospital).

Bom hoje vou relatar aqui um dos animês que mais gosto, Vampire Knigth um anime shoujo e com vampiros... Sou simplesmente apaixonado por qualquer coisa que envolva vampiros, seja filme, livros quadrinhos...

Mas antes que me pergunte se sou fã de Crepúsculo eu já respondo: -NÃO... rs
Dos mangás que já li com vampiros, VK é o meu favorito...

Quanto a review tentei evitar o máximo de spoilers... 

Resenha



A história tem inicio quando Yuuki Kuro, de apenas 5 anos, é salva por Kaname Kuran de um vampiro que a perseguia em uma nevasca. Kaname na verdade também é um vampiro,
mas decidiu não se alimentar mais de sangue humano. Ele leva Yuuki e a deixa aos cuidados do presidente da academia Cross.

Alguns anos depois um garoto chamado Zero Kiriyuu, de uma tradicional família de caçadores de vampiros, tem seus pais e irmão mortos por um vampiro, ficando também aos cuidados do acolhedor presidente Cross.

E assim Yuuki e Zero crescem e se tornam monitores de classe na academia Cross, isso por que graças a uma aliança feita entre o Sr. Cross e Kaname a academia passou a ter dois turnos, o diurno onde estudam alunos normais e o noturno onde são matriculados jovens vampiros.

O objetivo desta aliança é para provar que é possível a convivência entre humanos e vampiros, quebrando assim décadas de violentas matanças.

Mas não é tão simples assim, para que a paz seja mantida existem algumas regras, entre elas a que os vampiros não podem se alimentar do sangue dos alunos diurnos (para que eles se alimentem foram criados os tabletes de sangue). Outra regra é que as identidades dos alunos noturnos devem ser preservadas a qualquer custo, para não gerar pânico.

Foi para fazer com que estas regras sejam mantidas é que Yuuki e Zero (são os únicos alunos do diurno que sabem da existência dos vampiros) foram escolhidos como monitores de classe.

Uma das maiores dificuldades dos monitores de classe é controlar o tumulto que a presença dos alunos do noturno provoca entre os alunos da manhã. Os vampiros são muito bonitos e atraentes e todas a alunas ficam empolgadas querendo tirar umas lasquinhas dos vampiros bonitões.


Complementando

Além da difícil tarefa de manter a paz, Yuuki lida com outra dificuldade, manter em segredo seu sentimento proibido por Kaname. Tanto o animê como o mangá esconde histórias que
aos poucos vão sendo trazidas a tona, dando assim novo folego a trama. Para exemplificar uma delas é a de Zero que apesar de detestar profundamente os vampiros é muito mais ligado a eles do que a própria Yuuki (que é a pessoa mais próxima a ele) poderia imaginar.

Além disso aos poucos os objetivos de Kaname com a proposta de paz na academia Cross e em relação a Yuuki (é evidente que Kaname nutre um sentimento muito forte por Yuuki) vão se revelando cada vez mais confusos.

As Classes dos Vampiros



Sangues Puros

São vampiros que já nasceram vampiros, em sua linhagem não existe sangue humano. Além de serem raros, são muito poderosos, tanto que são respeitados dentro da comunidade vampírica.

Somente os vampiros de sangue puro podem transformar humanos em vampiros, mas nem sempre o humano resiste e acaba morrendo. O sangue de um vampiro sangue puro é a fonte de muito poder para as demais classes de vampiros, porém beber do sangue de um sangue puro é um tabu e considerado crime. Os vampiros sangue puro fazem de tudo para que seu sangue continue puro, sem se misturar com sangue de humanos ou vampiros de classes inferiores mantendo assim a linhagem.

Vampiros nobres

Esta classe de vampiros é formada por vampiros que assim como os de sangues puros, já nascem vampiros mas que possuem em sua linhagem sangue de humanos ou de vampiros transformados. Mas em uma quantidade menor ou em uma linhagem mais antiga. Eles podem possuir poderes, como apagar a memória de suas vítimas e controlar os elementos da natureza, assim como os sangues puros.

É nas mãos desta classe de vampiros que fica o controle político do mundo dos vampiros. Eles também são responsáveis por caçar os level E (relatado mais abaixo).

Vampiros Normais

Vampiros, que assim como os sangues puros, já nasceram vampiros, mas que também tem sangue de vampiros transformados ou humanos em maior quantidade que os nobres.
Vampiros Ex-humanos

Humanos que são transformados em vampiros por algum sangue puro. Eles não controlam facilmente seus instintos, perdem o controle muito facilmente quando não se alimentam
de sangue, podendo assim beber do sangue de sua vítima até matá-la.

Level E

Vampiros que foram humanos, mas que com o passar do tempo perderam sua alma humana, sendo assim dominados pelo extinto de vampiro. A necessidade de sangue de um
Level E é incontrolável, por isso eles matam sem se importar para satisfazer sua sede. São caçados pelos vampires hunters e por vampiros de classes mais altas como os vampiros nobres.

Alguns Personagens

 Yuki Cross

Monitora da academia Cross é muito gentil com todos. Ela se preocupa muito com todos ao redor, humanos ou vampiros. Ela é a filha adotiva do presidente da Academia Cross. Cresceu sabendo da existência dos vampiros, mesmo porque quando tinha apenas 5 anos foi salva pelo vampiro Kaname de um vampiro Level-E que a perseguia em uma nevasca.

Ela cresceu como irmã de Zero e tem um sentimento muito forte por ele. No início é claramente apaixonada por Kaname, mas no decorrer da série vai demostrando uma certa duvida de seus sentimentos, parecendo gostar do Zero.

Zero Kiryuu

A família de Zero foi morta por um vampiro sangue puro e assim ele foi deixado aos cuidados do Sr. Cross. Ele tem um ódio mortal por vampiros, tanto que se tornou um guardião da academia Cross para aprender a caçar vampiros. Mas Zero esconde um segredo até mesmo de Yuki.




Kaname Kuran

Ele é um vampiro sangue puro, líder do turno da noite. Kaname é sempre frio e autoritário com todos do período noturno, mas muito amável com Yuuki. É evidente que Kaname tem um sentimento muito forte por Yuuki, pois acompanhou seu crescimento e só não se livra de Zero porque sabe que isso deixaria Yuuki muito triste. Kaname é um personagem muito enigmático.




Kaien Cross

Diretor da academia Cross, é o pai adotivo de Yuuki. Ele tem o sonho de que um dia os vampiros e os humanos viveram em paz e para isso iniciou mais um período na academia Cross, o período noturno (Night Class). Antigamente ele foi um grande caçador de vampiros.





Comentário

A primeira obra da mangaká Matsuri Hino que conheci foi Merupuri. Confesso que não me empolguei muito (mesmo assim completei a coleção lançada no Brasil pela editora Panini), mas um dia encontrei em um scanlator o mangá Wanted (outra obra da manga-ká de apenas 1 volume, também lançado no Brasil pela Panini). Mesmo desconfiado resolvi dar uma chance a manga-ká e li. Para minha surpresa gostei muito. Até que um dia ouvi falar de Vampire Knight e como adoro vampiros não pensei duas vezes em conferir.
Após ler me arrependi mais uma vez de ter subestimado uma obra da autora, já que encontrei em VK o que mais me atrai em histórias de vampiros, o lado sombrio e melancólico das criaturas da noite, sensualidade, romance e é claro a luta de vampiros contra caçadores, ou contra sua própria espécie.

Quanto ao animê achei perfeito, muito bom, simplesmente adoro as músicas, tanto que as ouço quase todos os dias.

Finalizando espero logo escrever uma review digna relatando a versão em mangá...

Abraço a todos e até a breve...

Dica

Mangá

O mangá de Vampire Knight está sendo publicado pela editora Panini.

Animê

A primeira temporada completa do anime pode ser baixada aqui
A segunda temporada intitulada Vampire Knight Guilty você encontra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário