quinta-feira, 19 de março de 2015

Mangá Hoshi Wa Utau (As Estrelas Cantam)

de Natsuki Takaya




Boa noite a todos!!!

Hoje resolvi aproveitar minha folga para trazer aqui a review de um mangá shoujo pelo qual eu tenho grande carinho...  Hoshi Wa Utau (que foi publicado aqui pela editora Panini com o nome "As Estrelas Cantam")   é uma obra de uma das manga-kás que mais amo, Natsuki Takaya autora do mangá Fruits Basket...

Bom esta é uma review que não cheguei a publicar em meu antigo blog e espero que vocês gostem... 

Review


Sakuya Shiina mora apenas com seu primo Kaname em uma cidade pacifica a beira mar. Ela é uma garota alegre, que está sempre sorrindo e sempre disposta a ter novas ideias para melhorar o seu clube de observações das estrelas chamado "Hokan", clube este que além dela só tem mais dois membros, os seus amigos e colegas de classe Yuuri e Hijiri.

O que todos não imaginam é que Sakuya embora esteja sempre sorrindo, carrega consigo um passado cheio de tristezas, rejeição e angustias tão profundas que ela só encontra conforto quando olha para céu e "ouve" o "canto" das estrelas.

No seu aniversário de 18 anos Sakuya recebe a visita de um misterioso rapaz, o qual até mesmo lhe dá um presente, porém nem ela e muito mesmo seu primo o conhecem gerando assim um grande mal entendido, pois  Kaname imaginou que o misterioso rapaz fosse o namorado dela que teria vindo para comemorar o seu aniversário...

Muito curiosa e disposta a saber mais do rapaz misterioso e quem sabe assim desfazer o tal mal entendido, Sakuya passa a procura-lo por onde passa, mas o que ela não esperava é que o jovem rapaz é um novo aluno de sua escola e classe.

E assim este encontro levará os dois a descoberta de um novo e inesperado sentimento, sentimento este que será despertado aos poucos depois de uma difícil convivência, pois o tal misterioso rapaz, que na verdade se chama Chihiro, não é uma pessoa nada fácil lidar e também carrega consigo um passado igualmente dolorido, além de lembranças de um trágico amor.

Alguns Personagens


Sakuya Shiina


Quem a vê sempre sorrindo e tão energética não imagina o quanto triste é o passado da doce Sakuya, tanto que seu único conforto era observar as estrelas. Seu passado repleto de tristezas a fez se tornar uma pessoa insegura e de baixa autoestima.



Chihiro Aoi


Aluno transferido recentemente pra escola de Sakuya, apareceu na casa da doce Sakuya no dia de seu aniversário de 18 anos, causando assim um grande mal-entendido. Por algum motivo passa a tratar Sakuya de maneira fria e até agressiva, evitando assim se aproximar dela. Assim como Sakuya ele esconde em seu passado grandes tristezas, tristezas estas que aos poucos explicam tais atitudes. 

Kaname Miyako


Primo de Sakuya e seu atual tutor. Ele não possui um emprego formal e é antissocial, o que faz com que as pessoas da cidade falem mal dele. Embora as vezes ele haja de maneira fria e pareça não se importar com nada, ele tem um grande carinho e apreço por Sakuya.



Hijiri Honjo


Esta rica e popular garota é a melhora amiga de Sakuya. Estuda na mesma sala da Sakuya e é membro do clube "Hokan". Hijiri tem uma personalidade forte, sempre pega as coisas no ar, é cheia de sarcasmo e as vezes até mesmo age de maneira cínica. Ela vive implicando com Yuuri e tem um carinho muito grande por Sakuya, sendo incapaz de magoá-la ou de deixar que alguém o faça.

Yuuri Murakami


É aquele tipo de garoto que todos gostão e querem estar perto. Yuuri também é membro do clube "Hokan". Ele perdeu os pais muito cedo sendo criado por sua avó e tendo seu irmão mais velho Yuuto como um pai. Assim como Hijiri, Yuuri gosta muito de Sakuya, porém seus sentimentos por ela vão além de amizade.





Shizuka Kutani


Este é o professor responsável pela classe de Sakuya, Hijiri e Yuuri, além de ser o conselheiro do clube Hokan. É um excelente professor, daquele tipo que não se preocupa só com as notas ou rendimento dos alunos e sim com seus problemas e dilemas.





Yuuto Murakami


Este é o responsável e bom em dar conselhos, irmão do Yuuri. É uma pessoa muito boa que se procupa com os outros. Ele toma conta da pequena adega de sua familia onde Sakuya trabalha. 






Saki


Bem humorado sempre, Saki é o secretário particular de Hijiri. Está sempre cuidando dela e a ajudando em seus afazeres. Talvez sua devoção a Hijiri tenha algum outro sentimento envolvido além de gratidão por ela tê-lo acolhido em um momento difícil de sua vida.




Informações Mangá


Hoshi Wa Utau foi publicado em 2007 na revista Hana to Yume (Hakusensha), com o total de 11 volumes... No Brasil o mangá foi licenciado pela editora Panini tendo o nome adaptado para "As Estrelas Cantam".

Comentário


Bom o que dizer da manga-ká Natsuki Takaya (autora de Fruits Basket) se não que amo suas obras e que elas sempre me tocam e me fazem querer devorar seus mangás num piscar de olhos.

Quanto a Hoshi Wa Utau, antes de começar a lê-lo cheguei a procurar alguma crítica referente ao mangá e lembro que na época li em um blog famoso que a pessoa esperava algo mais, algo que se comparasse ao trabalho anterior da manga-ká (Fruits Basket). No entanto é claro que eu não me deixei levar por tal comentário e resolvi conferir com meus próprios olhos.

Hoshi Wa Utau é um daqueles mangás que tratam de maneira sutil temas sérios como bulling, abandono de incapaz, rejeição e até maus tratos psicológicos. É um dos mangás que já li umas três vezes e pelo qual eu tenho um carinho especial... Não tem como lê-lo e não torcer pela felicidade da doce Sakuya, não tem como não se emocionar... 

Finalizando recomendo a leitura para aqueles que amam um bom shoujo com uma dose de drama, leves pitadas de comédia, uma bela história de amor e superação.

ps: quem quiser seguir o twitter, pagina do blog no facebook e afins aqui estão os links...

Twitter / Facebook / Instagram



Um comentário: